Páginas

sábado, 13 de maio de 2017

Delphi Object Inspector - Events como funciona?

Um evento vincula uma ocorrência no sistema com o código que responde a essa ocorrência. A ocorrência aciona a execução de um procedimento chamado de manipulador de eventos. O manipulador de eventos executa as tarefas que são necessárias em resposta à ocorrência. Os eventos permitem que o comportamento de um componente seja personalizado em tempo de design ou em tempo de execução. Para alterar o comportamento do componente, substitua o manipulador de eventos por um manipulador de eventos personalizado que terá o comportamento desejado.

Os componentes que são escritos no Delphi usam propriedades para indicar o manipulador de eventos que será executado quando o evento ocorrer. Por convenção, o nome de uma propriedade de evento começa com "On" ea propriedade é implementada com um campo em vez de métodos de leitura / gravação. O valor armazenado pela propriedade é um ponteiro de método, apontando para o procedimento de manipulador de eventos.


OnActivate Ocorre quando o programa ativa o objeto pela primeira vez, ou quando se retorna de um outro aplicativo.
OnChange Ocorre quando muda o conteúdo de um objeto.
OnClick Ocorre quando o usuário dá um clique no botão esquerdo do mouse.
OnClose Ocorre quando o objeto é fechado.
OnCreate Ocorre quando o objeto é criado.
OnDblClick Ocorre quando é feito um duplo clique com o botão esquerdo do mouse.
OnDeactivate Ocorre quando se sai do objeto.
OnDestroy Ocorre quando se elimina um objeto.
OnDragDrop Ocorre quando um objeto é arrastado para outro objeto e solto.
OnDragOver Ocorre quando um objeto é arrastado para cima de outro objeto.
OnDropDown Ocorre quando se abre um objeto ComboBox ou ListBox.
OnEnter Ocorre quando o objeto recebe o foco.
OnException Ocorre quando ocorre um erro de execução na aplicação.
OnExit Ocorre quando o objeto perde o foco.
OnHelp Ocorre quando é solicitado a abertura de um arquivo de ajuda.
OnHide Ocorre quando o objeto passa a ser oculto.
OnKeyDown Ocorre quando o usuário pressiona uma tecla, incluindo SHIFT, ALT e INSERT.
OnKeyPress Ocorre quando o usuário pressiona uma tecla ASCII.
OnKeyUp Ocorre quando o usuário solta uma tecla.
OnMinimize Ocorre quando se minimiza uma janela.
OnMouseDown Ocorre quando o usuário clica em um botão do mouse e o cursor é
posicionado sobre a área clicada.
OnMouseMove Ocorre quando o usuário move o cursor dentro da área selecionada.
OnMouseUp Ocorre quando o usuário solta um botão do mouse.
OnPopup Ocorre quando se ativa um menu popup com o botão direito do mouse.
OnResize Ocorre quando se muda o tamanho do objeto.
OnRestore Ocorre quando se restaura uma janela que foi minimizada.
OnRun Ocorre quando uma aplicação inicia sua execução.
OnShow Ocorre antes que o objeto se torne visível.
OnTimer Ocorre em intervalos periódicos de tempo.

2 comentários:

  1. Recomendo você usar o Plugin do Like do Facebook para seu site, muito bem feito. Parabéns!

    ResponderExcluir